Venha SER Objetivo Venha TER Objetivo

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

O Centro de Educação Objetivo deseja um Feliz natal a todos os alunos, pais e professores! Muito amor, paz, harmonia e carinho a todas as famílias!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DONA LECÍ

Depois de 15 anos de carinho e dedicação, nossa querida dona Lecí irá se aposentar, um descanso bem merecido, não é? Os alunos certamente sentirão saudade, pois além de fazer os melhores lanches do mundo, é uma pessoa maravilhosa, respeitada por todos. Como a dona Lecí falou, as crianças - de todas as idades obedeciam, bastava falar uma única vez.
Os alunos fizeram homenagens, muitos choraram, emocionados!

Maternal

Pré II


Alfabetização - criaram até coreografia...

sábado, 3 de dezembro de 2011

VIAGEM GUARAPUAVA - PARANÁ

O Centro de Educação Objetivo não quer que o aluno  aprenda algo só para ter assunto para o outro dia e sim, que aprenda algo para falar a vida inteira. Assim, os alunos do 7º  ano do Objetivo e José Marcolino Eckert foram  visitar Guarapuava, Paraná. A cidade está localizada na região denominada centro-sul do estado do Paraná, no terceiro planalto, também chamado de Planalto de Guarapuava. A sua localização é privilegiada, pois encontra-se no centro do estado. Vale ressaltar que Guarapuava é uma das cidades mais frias do Paraná.
Os alunos conheceram os principais pontos turísticos da cidade. Entre eles está o

Parque Municipal das Araucárias: Reserva ecológica que conta com aproximadamente 3.800 araucárias angustifolia preservadas, árvores nativas e fauna rica e variada. Ocupa uma área de 100 hectares. Conta também com um centro de visitantes onde são realizadas atividades de educação ambiental.



Árvore atingida por raio.





Como a mata é fechada, a árvore entortou para buscar a luz solar para a realização da fotossíntese.



Árvore com 300 anos.

Lagoa das Lágrimas: Formação natural encontrada na área central da cidade e que hoje é utilizada como praça de lazer, com pedalinho, pista de Cooper entre outros. É procurada por toda a população, sendo um dos mais pitorescos lugares para visita.



Hora da diversão.



Praça do Lago: É constante o grande movimento de pessoas nos finais de tarde no Parque do Lago. Guarapuavanos e turistas  movimentam o parque seja para a prática de esportes, recreação para as crianças ou simplesmente para admirar a natureza nesse espaço natural.








Salto São Francisco: O Salto São Francisco é a maior queda d'água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. A queda está localizada numa região de tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, dentro da Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança. Na região, pertencente ao município de Guarapuava, foi criado recentemente pela prefeitura o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. Possui aproximadamente 196 metros de queda livre, o que equivale a um prédio de 60 andares, onde a água transforma-se em névoa antes de tocar no chão.







Museu de Ciências Naturais:  A partir da parceria entre a Prefeitura Municipal de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, foi inaugurado dia 09 de Dezembro de 1997, no Parque das Araucárias o Museu de Ciências Naturais de Guarapuava.
O Museu reúne coleções de Antropologia, Geologia, Paleontologia, Zoologia, Malacologia e Taxidermia.




Agradecimento especial à professora Claudete e ao professor Roni.
Fotos: Stéfany Rachor Junges

Obs: Quem tiver mais fotos pode enviá-las para mim.
 Profe Adri